sábado, 8 de dezembro de 2007

Bom, amanhã faz 4 anos que minha vó morreu, então eu resolvi fazer esse texto. Não chega nem aos pés dos outros, mas.

4 anos de saudade.

Meu pai sempre fala:
- Quando você nasceu, os olhos dela brilharam!
E eu tenho certeza que isso é verdade.Ela sempre me dizia que eu era a coisa mais importante na vida dela, e ela era a minha melhor amiga, aquela que sabia tudo sobre mim, sabia os programas de televisão que eu mais gostava, sabia dos chocolates que eu mais gostava, e pra mim quem sabia tudo isso era a mina melhor amiga.Depois, eu vi os olhos dela brilharem novamente, meu irmão tinha nascido.Aah, aquilo foi tão lindo.Agora, eu e meu irmão eramos as coisas mais importantes da vida dela.Ela era minha segunda mãe, minha companheira, minha cumplice.E aos 54 anos de vida, ela descobriu que tinha uma doença dessas malignas, mas ela não podia morrer, ela tinha que cuidar de mim e do meu irmão.Então ela acordava cedo, todos os dias e ia pro hospital fazer o tratamento. Ela achava que iria conseguir sobreviver.Mas começou os problemas de familia, ela não aguentava mais.Até que um dia ela me chamou num canto e me disse:
- Olha, você sabe que é uma das coisas mais importantes da minha vida. Você sabe que eu estou doente. Eu acho que já está quase na minha hora de ir, mas cuida bem do seu irmão, porque pode ter certeza que eu onde quer que eu esteja, eu vou cuidar de vocês!
E eu já tinha entendido o que ela quis dizer com isso. Eu chorei no colo dela e disse:
- Mas Vó, um dia a gente vai se encontrar de novo não é?!
E ela se segurando pra não chorar me respondeu:
- Claro meu amor, a gente se encontra novamente, em outro lugar, num outro dia.
E ela saiu pela porta com meu pai quase carregando ela nos braços, e nunca mais voltou pra casa. Uma semana depois só veio a confirmação, ela tinha falecido.
Há quatro anos ela se foi, mas é como se ela estivesse sempre comigo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mila, menina linda, acho que só quem passa por uma perda dessas sabe o verdadeiro significado das palavras "dor" e "saudade". Nelson Rodrigues já dizia que existem sempre três ou quatro pessoas que possuem uma importância maior nas nossas vida. Sempre que uma delas parte, um pedaço de nós vai junto. Infelizmente, temos que continuar nossas vidas mesmo sem elas. E seu texto é lindo, tanto quanto você e sua relação com essa "super avó". Aliás, tudo que é feito com sentimento é lindo. Beijão, querida!

Anônimo disse...

Mila,
Desavisada, fui lendo seu texto e chorando aos poucos.
Como disse a Romyna, vai um pedaço de nós, sim. Mas o que importa é o lado que fica, que vai guardar lembranças lindas, como as que você tem e jamais esquecerá. E, na verdade, essas coisas todas que não se pode ver, mas apenas sentir, são sempre as mais forte e belas.
Um beijo no seu coração!

Stefan disse...

Pedaço de Mim
Chico Buarque

Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

Unknown disse...

Mila,
Lindo o seu texto!!!!Também perdi meu pai ,quase avô,e me identifiquei de imediato com o seu texto.Tem pessoas que iluminam nossas vidas,vão embora,mas deixam a luz presente.Essas devem ser lembradas sempre!Bonita homenagem!

Stefan disse...

Porque não deitar

e dormir tranquilo

olhando uma estrêla

que brilha no infinito

Porque não deitar

e dormir tranquilo

pensando que aquele brilho

são os olhos de quem amamos

velando nosso destino.